quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bar Santa Marta tem novo cardápio. Pra ninguém botar defeito

Camarão na moranga do Bar Santa Marta. Atraindo já pelo visual.



Anacreon de Téos
Anacreon de Téos / Tito Barcellos, o jovem chef do Santa Marta.Tito Barcellos, o jovem chef do Santa Marta.

Anacreon de Téos
Anacreon de Téos / Cubos de tapioca com queijo coalho - um toque agridoce dentre os novos petiscos da casa.Cubos de tapioca com queijo coalho - um toque agridoce dentre os novos petiscos da casa.
Aprendi a definição por meio do comentário do jornalista Guilherme Grandi: “restobares”. É como o pessoal está chamando os bares que dão uma incrementada no cardápio e não se limitam a servir apenas os petiscos mais simples ou comuns. Claro que estes são mantidos, mas há opções até para refeições completas, caso o cliente deseje um pouco mais do que tomar umas e beliscar.É o caso do Bar Santa Marta, conhecido pelas apresentações de música ao vivo para todos os gostos (do sertanejo a Elvis Presley, conforme o dia) e que agora deu um upgrade em seu menu. Tive a chance de experimentar alguns dos novos pratos e fiquei muito bem impressionado. A começar pelo chef, o jovem Tito Barcellos (filho do publicitário Paulo Barcellos, amigo e ex-companheiro dos bons tempos da TV Iguaçu), que se mostrou criativo e (ao mesmo tempo) comedido, o balanceamento certo para o sucesso na profissão.
Formado em gastronomia pela PUC, Tito rodou por algumas boas casas de Curitiba, integrando brigadas de cozinha enquanto se aperfeiçoava. Foi responsável pela cozinha do bar Cana Benta, de onde saiu para comandar as panelas no Bar Santa Marta, onde deu uma boa e saborosa mexida no cardápio, que manteve, claro, as criações do Sushi Bar, que fazem grande sucesso entre o público da casa, assim como as chapas, outra marca registrada.
À seção de petiscos do bar foram acrescentadas opções como "Cubos de tapioca com queijo coalho", que são servidos com toques de melaço de cana (um toque agridoce final irresistível), e o "Bolinho de provolone", acompanhados com molho de queijo. Entre os sanduíches, destaque para o "Sanduíche de rosbife" (muito saboroso, mas com uma armadilha para os desavisados ou distraídos – porque a descrição consta do cardápio: pimenta jalapeño). Já o "Sanduíche de linguiça Blumenau" é servido com queijo, maionese, alface americana, tomate e cheiro verde.
Mas é nos novos pratos principais que o menu impressiona.

Confira o cardápio completo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário