terça-feira, 20 de novembro de 2012

Vencedor do Prêmio Bom Gourmet na cozinha do Hotel Rayon

Divulgação
Divulgação / Reinaldo Batista, o campeão dos novos talentos do Prêmio Bom Gourmet, assumiu a cozinha do Deville Rayon.Reinaldo Batista, o campeão dos novos talentos do Prêmio Bom Gourmet, assumiu a cozinha do Deville Rayon.
A cozinha do Deville Rayon, de Curitiba, agora tem um campeão. O hotel acaba de contratar um novo chef, Reinaldo Lauriano Batista, vencedor na categoria Novos Talentos do Prêmio Bom Gourmet, aqui da Gazeta do Povo. O novo profissional responsável por toda a cozinha do hotel (que já teve, entre outros, Manu Buffara e Alexandre Vicki à frente), pretende reformular o cardápio para apresentá-lo todo novo no primeiro trimestre do ano que vem, mas, já para incluir sua assinatura pessoal, já incluiu algumas criações nas "sugestões do dia", até mesmo para testar a receptividade junto aos clientes. O resultado, segundo avaliação da casa, tem sido muito bom.

Na definição de estilo, Batista diz acreditar na valorização dos produtos e gostar dos "pratos de raiz", que utilizam ingredientes típicos, o estilo de cozinha que pode ser rotulado de mais antigo, mas com a valorização dos alimentos.
O convite para fazer parte da equipe do Deville Rayon fez com que Reinaldo Batista deixasse de lado sua empresa recém-aberta. O chef, que pretendia trabalhar com eventos, decidiu que no momento era hora de investir em uma grande empresa.

Interessado desde pequeno pela cozinha, aos 17 anos Reinaldo Batista entrou no curso técnico do SENAC. Logo após a conclusão, foi trabalhar no Business Club, onde ficou por quatro anos. Em seguida, trabalhou no Hotel Escola do Centro Europeu e no Capoani Caffè.

O jovem chef também foi para Portugal, mas voltou ao saber "da existência de um bom curso de gastronomia em Curitiba". Logo após completar a graduação, em julho deste ano, foi indicado pelos professores para participar do prêmio Bom Gourmet, do qual foi campeão.


Hotel Deville Rayon
Rua Visconde de Nacar, 1424 – Centro
Fone: (41) 2108-1100

Nenhum comentário:

Postar um comentário