quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Massas artesanais no Avenida Paulista Pizza i Vino

Pedro Nossol / Mignon di Parma, agora com a boa companhia das massas artesanais.Mignon di Parma, agora com a boa companhia das massas artesanais.
Aprecio muito o cuidado que o empresário Roberto Magnani tem com a qualidade dos produtos que oferece no seu Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino. Suas pizzas são irrepreensíveis pela escolha da matéria prima e bom gosto na combinação de sabores. Não há exageros nem misturas inimagináveis. O cardápio de pizzas é curto e bem dividido.
A casa fabrica boa parte dos produtos que utiliza, do tomate seco à linguiça calabresa. Assim como também faz as massas que estão incluídas no cardápio, que tem agora, como companhia, o Mignon di Parma (R$ 42), que já fazia sucesso no cardápio desde um tempo. Este prato é elaborado com “pappardelle artesanal, preparado com pesto de rúculas e nozes, acompanhado por um paillard de filé mignon recheado com queijo cremoso, tomate seco e presunto de parma no acabamento” – conforme a descrição que recebi.
Paillard, a quem interessar possa, é uma denominação francesa para o equivalente a um escalope. Ou seja, um corte mais baixo (às vezes até das laterais) do filé mignon. Só não entendi a denominação de paillard em um restaurante que tende a sotaque italiano. Mas, ainda assim, tem todo o jeito de ser apetitoso.
O restaurante dispõe de uma adega muito bem servida, a partir do gosto pessoal do próprio Magnani, ele mesmo um estudioso apreciador de vinhos.

Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino 

Rua Emiliano Perneta, 680 – Centro
Fone: (41) 3322-1441

Nenhum comentário:

Postar um comentário