sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Noite da Viña Tarapacá no novo DOP Cucina

Tive a oportunidade de conhecer o novo DOP Cucina em evento recente da Viña Tarapacá, organizado pela importadora Épice. Gostei. Agora desvinculado da Expand, onde foi fundado e existiu por cinco anos, muitos deles como referência gastronômica de Curitiba, o restaurante dos Cartaxo reabriu, há poucos dias, em novo endereço, no agradável imóvel onde funcionou a Forneria Belluna, no Batel. Com uma adega multimarcas, com mais de 1000 garrafas de rótulos expressivos trazidos por várias importadoras.

O chef Gilberto de Paula, que já era responsável pelo comando da cozinha no endereço antigo, deu uma boa mexida no cardápio da casa, que merece uma boa conferida.

No jantar harmonizado da Tarapacá, que marcou o lançamento da safra nova de seu Super Premium Tara.pakay, deu para sentir o bom toque de inspiração do chef, na interessante harmonização que contou com a presença do enólogo master da Tarapacá, Edward Flaherty, apresentando, com detalhes, cada um dos rótulos servidos.

Os convidados foram recebidos com o champenoise Espumante Método Tradicional (R$ 90), com toques frutados e sabor bem fresco. Já à mesa, a entrada foi uma Salada mista com camarões e melão, com contraste de sabores bem interessantes (folhas, dois camarões grandes e melão Orange) e que se deu sem restrições com o Gran Reserva Sauvignon Blanc 2011 (R$ 49), com notas cítricas no aroma e com final mineral no paladar.

Veja o post completo, com todos os pratos e a relação completa dos vinhos no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário