sexta-feira, 12 de outubro de 2012

À luz de velas com o novo cardápio do PaneOlio

Anacreon de Téos / Maialino à La Ancienne, os carrés grelhados ao molho de mostarda e mel, servidos com purê de batatas gratinados ao forno.
Maialino à La Ancienne, carrés grelhados ao molho de mostarda e mel, servidos com purê de batatas gratinados ao forno.

Pratos novos no cardápio do PaneOlio Ristorante & Caffè. Novidadeiros que somos, fomos lá conferir as mudanças processadas pelo chef Fábio Campos, que é o responsável pelo turno da noite, a la carte, da casa. Para quem não se lembra, Fábio Campos era o chef responsável pelo At Home, que funcionou por um curto período onde hoje está colhendo sucesso o Restaurante Manu.
O local é muito agradável – já tive a oportunidade de escrever aqui. Acho apenas um pouco escuro além da conta, oferecendo alguma dificuldade para se ler o cardápio. E com um fator agravante: há velas acesas à mesa, mas bem baixas, incidindo toda a luz nos olhos da gente, atrapalhando ainda mais a visão. Jantar à luz de velas é romântico e intimista. Mas desde que haja um candelabro permitindo que a iluminação da vela esteja acima de seus olhos – é básico.
Seja como for, demos um jeito. Como estávamos juntos à janela, foi só pôr a vela no patamar da própria que tudo de resolveu. E fomos tratar das escolhas no menu. Antes disso, porém, um regalo do chef, uma salada de grãos com algumas folhas e uns cubinhos de tomates que estava deliciosa. Trouxe-me um sabor de infância, do tabule feito por minha mãe. Talvez pelas folhas de salsinha, imagino, que sempre se sobressaíram em sabor.
Para o post completo, com todos os pratos e ilustrações do restaurante, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário