terça-feira, 18 de setembro de 2012

No Vila Roti, cliente escolhe qual a melhor harmonização

Lombo de cordeiro grelhado.

Uma proposta diferente vem dando resultados interessantes no restaurante Vila Roti.
Um cardápio especial, o Menus de Experiências, concebido pelo chef Fábio Pimentel, harmoniza cinco pratos com diferentes bebidas cada um, para que o cliente faça melhor juízo de qual combinação é a ideal. Para cada prato escolhido são três vinhos de distintas personalidades ou três cervejas curitibanas de estilos completamente diferentes.
Pimentel brinca com a coisa de desmistificar um pouco a harmonização de vinhos e cervejas. Nada de dogmas definitivos. Vinho branco combina, sim, com carne vermelha, enquanto cerveja de trigo pode também combinar com massas – é o argumento principal da promoção. O que abre para o gosto pessoal de cada um, que não é, necessariamente, igual ao do companheiro de mesa.
Nas três primeiras semanas de experiência, o campeão de pedidos tem sido o Menu Experiência Sabores Cordeiro, o lombo de cordeiro grelhado em pesto de hortelã com spaghetti artesanal de ervas do jardim. Na harmonização do prato, os vinhos propostos são Alamos Malbec, Carmen Carmenère e Infinitus Cabernet Sauvignon/Tempranillo. Se a opção for por cervejas, a comparação será entre Hop Weiss, Klein Tchec e Bierhoff Nigra.
Confira o post completo, com todos os detalhes, no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário