terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aberta a Carnaroli, casa de risotos e mignons

File mignon ao molho chasseur e gratin de batatas com alecrim, prato principal da noite da Tamarí.
É sempre um grande desafio abrir um restaurante de pratos específicos. Primeiro, porque atrai apreciadores específicos. Segundo, porque não pode nem oferecer outras opções, caso haja qualquer problema com a oferta normal. Por isso, quando alguém decide abrir uma casa assim, lastreada por um cardápio mais fechado, é porque tem muita fé no taco.
E esse é o caso do casal Diego e Flávia Mello, que abriu na terça-feira (11) a Carnaroli Risotos & Mignon, com um cardápio basicamente construído em torno das variações desses dois pratos. Uma fórmula dessas pode funcionar e Curitiba mesma tem o exemplo, na metade da década passada, com a Risotteria Zafferano, que fez o advogado Nelson Kalache Bach largar a profissão para tomar conta do restaurante. Que deu certo, vivia lotado, mas não sobreviveu por questões internas de disputa do imóvel onde estava localizado.
O chef Diego Mello tem um ponto quase em comum. Largou a faculdade de direito no quinto ano para se dedicar à cozinha. O sonho era abrir um restaurante na região do Ahú, onde nasceu e viveu com sua família desde sempre. Como morador local, sentia a falta de um bom restaurante próximo e foi, aos poucos, alimentando novas ideias. Partiu para o exterior, ficou um bom tempo cozinhando na Austrália até voltar a Curitiba e começar a concretizar o projeto.
O resultado já está aberto ao público, apresentando um cardápio enxuto e não necessariamente restrito a risotos e mignons, embora estas sejam as especialidades a serem alardeadas pelos garçons em serviço. Mas há, também, seis opções de saladas e antepastos; sete alternativas de molhos (os mais tradicionais, do pomodoro ao pesto) para duas massas, penne e fettucine; e quatro de pescados, salmão, peixe branco, camarão e bacalhau, para quem possa ter outros desejos, que não os principais do cardápio.

Para saber tudo da nova casa e também da noite de harmonização com vinhos da Bodega Tamarí, clique aqui, no novo endereço do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário