terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma noite de vinhos para iniciantes no Allegrini


Divulgação
Divulgação / Ravióli de maçã com semente de papoula - o prato de referência do Allegrini no cardápio harmonizado.Ravióli de maçã com semente de papoula - o prato de referência do Allegrini no cardápio harmonizado.
Uma boa oportunidade para aqueles que estão se iniciando no mundo dos vinhos. Um jantar harmonizado, orientado por um especialista, a explicar a relação de cada prato com o vinho proposto é sempre fundamental para quem começar a registrar as primeiras sensações no contato com as tantas variedades de uva à disposição do mercado.

Divulgação
Divulgação / O Allegrini Alto da XV, uma casa histórica oferecendo sabores diferenciados.O Allegrini Alto da XV, uma casa histórica com sabores diferenciados.
Exatamente para esse público, o restaurante Allegrini Alto da XV promove nessa terça-feira (07), uma “Roda de Vinhos” para iniciantes. O evento contará com a participação e orientação do enólogo Diego Juchnievski, da Miolo Wine Group, empresa líder no mercado nacional de vinhos finos, que apresentará alguns de seus rótulos para a harmonização. O jantar harmonizado terá aperitivo, entrada, dois pratos principais e sobremesa. No menu elaborado especialmente para a ocasião, destaque para um dos pratos mais aplaudidos da casa, desde os primeiros tempos (quando o restaurante ainda se chamava Amicci). Trata-se do Ravióli de maçã com semente de papoula, uma das referências da gastronomia curitibana. Será servido acompanhado do vinho Miolo Reserva Chardonnay.


Para mais detalhes e o cardápio completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário