quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Última noite de Carlos Bertolazzi no Manu

Carlos Bertolazzi cozinha no Manu.
Já tive a chance de escrever aqui sobre o chef Carlos Bertolazzi. Foi no ano passado, quando estive pela última vez no seu Zena Caffè, uma visita indispensável dos apreciadores da boa comida quando de viagem a São Paulo. Dê uma espiada aqui.
Bertolazzi é um dos caras mais multimídia que conheço. Desde os primeiros tempos do Orkut (da Cozinha do Bertola) até a incrível assiduidade como comparece ao twitter (@CaBertolazzi), discorrendo sobre qualquer assunto, a qualquer momento do dia. Além disso, ocupa espaço diário na TV como um dos Homens Gourmet, no canal a cabo Bem Simples. Com tudo isso, mantém impecável o cardápio das duas unidades do Zena e a do Spago, a casa mais nova, inaugurada em fins do ano passado.
Pois Carlos Bertolazzi está por aqui desde quarta-feira (08), para três noites especiais no Restaurante Manu, cozinhando para os privilegiados curitibanos. Ao valor de R$ 150 por pessoa e com reservas antecipadas, quem for ao Manu terá a oportunidade de apreciar um cardápio de sotaque italiano que começa com um Tortelli de beterraba com pistache e queijo de cabra. Em seguida, será servido um Robalo com alho negro e presunto de Parma (ele foi praticamente um dos responsáveis pela introdução do ano negro na gastronomia brasileira). Daí virá uma Tagliata com rúcula e parmesão e o prato de carne será um Pato com batata e maçã verde.
Para terminar, duas sobremesas: Framboesa com wasabi e granola e Cannoli de nutella (esta uma de suas especialidades mais aplaudidas).
Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário