sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Boas opções para degustações e harmonizações de vinhos na sexta-feira


Divulgação / Mignon ao gorgonzola com batatas dauphinoise ao mix de queijos gratinados, prato principal no Donadoni.
Mignon ao gorgonzola com batatas dauphinoise ao mix de queijos gratinados, prato principal no Donadoni.
Para os apreciadores do vinho, Curitiba tem duas sugestões para esta sexta-feira (24): um jantar harmonizado com vinhos da Bodega Abadal no restaurante Donadoni e, na Grappolo e Vino, uma degustação com rótulos da vinícola argentina Bodega Norton.
O cardápio do Donadoni terá como entrada a Polenta al mare com camarões e cogumelos grelhados. O primeiro prato apresentado pela chef Sirley Kovatec (que era braço direito de Jairo Susyn, chef ex-proprietário da casa e que assumiu o comando da cozinha com sua saída) será um Gnocchi de batata-salsa com cubos de vitela, seguido do principal, o Mignon ao gorgonzola com batatas dauphinoise ao mix de queijos gratinados, um dos campeões da casa. A sobremesa, também entre as mais requisitadas, é o Petit gâteau de banana com sorvete de creme.
Todos os pratos serão harmonizados com os vinhos espanhóis da Bodega Abadal, como o Abadal Picapoll (2009), Abadal Reserva (2005), Abadal Reserva 3.9 (2007) e Abadal Selecció (2006) - todos com mais de 90 pontos na cotação Robert Parker. O diretor de exportação da Abadal, Carlos Romero, estará presente ao jantar para conversar com os interessados, tirar dúvidas e auxiliar sobre técnicas de degustação. Os vinhos da Bodega Abadal são importados pela Enoteca Decanter.
Já na Grappolo e Vino, a winemaker da Bodega Norton, Macarena Esteller, estará presente, para a degustação comentada com rótulos da vinícola argentina. Os vinhos selecionados para a degustação são Norton Malbec DOC 2009, Norton Reserva Syrah 2007, Perdriel Colección Malbec 2008 e Perdriel Colección Cabernet Sauvignon 2006. Com vinhos reconhecidos internacionalmente, em 2006 a Norton foi nomeada pela revista americana Wine Spectator como uma das 20 melhores vinícolas do mundo.
Os vinhos poderão ser provados na degustação promovida a partir das 19h30 e, em seguida, um jantar harmonizado será servido. O menu terá como prato principal um Carneiro guisado ao molho de tomate e salsão, acompanhado de travessa de legumes salteados em gordura de pato. Para sobremesa, Crème brûlée.

Para saber valores e mais detalhes, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário