terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aves no Terra Madre, novos pratos no Allegrini, Bordeaux na Adega Brasil... a Super Terça!

Guarde espaço na agenda e no apetite que essa terça-feira (28) promete. Há pelo menos três boas razões para sair de casa e aproveitar o que está sendo oferecido em promoções especiais, de cardápio temático a lançamento de novo menu, passando por jantar harmonizado com o que há de melhor.
Divulgação
Divulgação / Guisado de faisão com polenta branca trufada, um dos pratos da noite especial das aves do Terra Madre.
Guisado de faisão com polenta branca trufada, um dos pratos da noite especial das aves do Terra Madre.


A começar pela noite das aves no restaurante Terra Madre, um menu-degustação concebido por três chefs: Ivan Lopes, titular da casa, Lênin Palhano, do C La Vie, e Ivo Lopes, de São Paulo. Ivo não poderá estar presente para a execução, pois se encontra em recuperação de um acidente de moto, mas Ivan, que é seu irmão, e Lênin, se encarregarão de representá-lo.As carnes selecionadas são as de galinha caipira e d’Angola, faisão e codorna, além de foie gras, que é o fígado do pato (ou do ganso, em alguns casos mais requintados). A sequência de pratos começa com o couvert do dia, um Consomê de galinha caipira temperado com cerefólio.
Como entrada, um Ravióli de queijo brie com lichia, escalope de foie gras ao molho de figo fresco. Curiosa a utilização da lichia no prato, embora sua combinação com o foie gras já tenha sido um dos pontos de referência da cozinha da chef Roberta Sudbrack, em seu restaurante, no Rio de Janeiro. Boa expectativa para o resultado.

Para saber de todos os detalhes dos três restaurantes (Terra Madre, Allegrini e Adega Brasil), veja a nota completa no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário