segunda-feira, 20 de agosto de 2012

As peripécias de Carlos Bertolazzi na cozinha do Manu

Anacreon de Téos / Carlos Bertolazzi e Manu Buffara no Restaurante Manu. Foram três noites de cardápio especial com o chef paulista.
Carlos Bertolazzi e Manu Buffara no Restaurante Manu. Foram três noites de cardápio especial com o chef paulista.
Carlos Bertolazzi é tudo isso que dele se espera. E ainda mais, de lambuja. Constatação de quem ainda não o conhecia e esteve no Restaurante Manu, onde o chef paulista cozinhou como convidado especial por três noites consecutivas. Não bastasse a comida saborosa, Bertz distribuiu simpatia pelo salão, circulando por todas as mesas e conversando com seus comensais.
O cardápio apresentado estava acima da expectativa. Principalmente daqueles que não sabiam que relação poderia ter um chef de duas tradicionais casas italianas de São Paulo (Zena Caffè e Spago) com a cozinha de vanguarda da chef Manu Buffara, a anfitriã e titular da casa. É que o currículo do cozinheiro o recomenda para tal. Afinal de contas, em suas andanças de aprendizado e aprimoramento, passou por alguns tradicionais restaurantes de sotaque italiano, como o Piazza Duomo (Alba, Itália), mas passou pela modernidade de Scott Conant no Alto, em Nova York e no auge das experiências revolucionárias do espanhol El Bulli, com o chef Ferran Adriá.
Tinha tudo a ver, então, com algumas experiências que surpreenderam (positivamente) a quem esteve no Manu. A estes, o chef explicou ter em sua casa (residência) todos aqueles equipamentos que fazem hoje a moderna cozinha (thermomix, vácuo e o que mais possa imaginar), enquanto seus restaurantes seguem a linha tradicional, que é como seus clientes estão acostumados a apreciá-lo.

Para conferir o cardápio completo, com todas as ilustrações, clique aqui, no novo endereço do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário