segunda-feira, 23 de julho de 2012

Trufas da entrada à sobremesa no festival do restaurante C La Vie

Para o primeiro prato, Mignon em crosta de vitelo e foie gras sobre molho de vinho do porto com risoto de funghi porcini, azeite de trufas brancas e lâminas de trufas negras - um dos pratos do cardápio especial do C La Vie.
Uma semana de trufas negras no cardápio. É a proposta do chef Lênin Palhano, do restaurante C La Vie, a partir de hoje (23). Até o dia 30 a casa oferecerá nos seus jantares alguns pratos criados especialmente para o evento, que podem ser servidos separadamente, à la carte, ou em formato de menu-degustação completo.
As trufas têm um sabor muito especial e só mesmo quem experimenta sabe o que isso representa. E, a partir daí, nunca mais esquece. A trufa negra é um fungo tradicional de origem francesa, basicamente da região de Périgord, que é considerada historicamente a principal região produtora da França. Exala um aroma menos acentuado do que as brancas (italianas da região de Alba), mas é mais resistente ao manuseio da superfície e tem a superfície rugosa. Ao contrário das brancas, elas podem ser lavadas em água. Também é chamada nos meios gastronômicos de "Diamante Negro" ou "Pérola Negra", devido à sua raridade.Raríssima entre nós até pouco tempo, felizmente, aos poucos, a trufa está chegando ao nosso alcance com mais frequência, sempre com enorme receptividade. E não deverá ser diferente nessa iniciativa do C La Vie, que já havia realizado outro festival desses, no ano passado.
Para saber o cardápio e mais ilustrações, clique aqui, no post completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário