sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cordeiro em três versões no almoço do Terra Madre

Lombo de cordeiro com purê e molho de pimenta verde. Um leve toque de trufas no prato principal.
Um cordeiro em três versões. É a proposta do chef Ivan Lopes para o almoço de amanhã (07) no Restaurante Terra Madre. E tudo muito bem harmonizado com os vinhos escolhidos pela enóloga Sandra Zottis, que selecionou três tintos para a escolta dos pratos.
Depois do sempre interessante couvert da casa, a entrada será o Purê de feijão branco com ragu de cordeiro, que será guarnecido por cubos de legumes e queijo parmesão. O vinho escolhido para fazer companhia será o italiano Chianti Bossi, da Castello di Bossi.
Ravióli de cordeiro virá a seguir, com atenção especial para o molho criado por Lopes, com toque agridoce, utilizando vinho do porto e figo turco. A carne de cordeiro, de uma forma geral, se dá bem com toque agridoces, tanto que tem a hortelã praticamente uma parceria constante. De acompanhamento, o vinho sul-africano Veenwouden Vivat Bacchu Merlot.
Como segundo prato, Lombo de cordeiro com purê e molho de pimenta verde. O lombo vem com purê de batata trufado e molho de pimenta verde. O vinho harmonizado será Valle Secreto Carmenere de Cachapoal, do Chile.
Para sobremesa, Panacota de doce de leite, criada por Ivan Lopes.
O menu completo será servido pelo valor de R$ 120 por pessoa. É possível fazer reservas antecipadas por telefone.

Restaurante Terra Madre
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 – Bigorrilho
Fones: (41) 3335-6070 e 3335-6060

Este post também está no novo endereço do blog, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário