quinta-feira, 3 de maio de 2012

A cozinha casalinga da Trattoria Lugana mantém o padrão

Leitoinha crocante, com brócolis, batatas e cebolas - destaque do cardápio da Trattoria Lugana.
Gostei desde a primeira vez, há pouco mais de um ano, alguns dias depois da inauguração da Trattoria Lugana. Escrevi na ocasião: “pratica a cucina casalinga, o jeito caseiro de se cozinha na Itália, com oferta de massas, carnes e peixes que poderiam muito bem vir de uma simples taberna em qualquer recanto do interior da Velha Bota”.
E o interessante é que o tempo não mudou em nada os conceitos e as práticas da casa, ao contrário do que ocorre com outros restaurantes, que vão ajeitando o percurso com o andamento da coisa. O chef é o mesmo, o piauiense Chiquinho Ferreira, tão discreto quanto inspirado e eficiente na montagem dos cardápios combinados propostos aos clientes.
O cardápio apresenta três "sugestões do chef", que vão da salada de folhas à sobremesa, com cinco alternativas de prato principal e quatro de sobremesa. O preço fechado está em torno de R$ 57,50 para o menu com as carnes (era R$ 55 no lançamento), com porções fartas e o direito a cafezinho ou chás para encerrar a refeição. A carta de vinhos é boa, incluindo alguns rótulos importados diretamente pelo grupo (Parati) ao qual pertence o restaurante.
Veja mais detalhes e fotos no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário