segunda-feira, 14 de maio de 2012

Circuito Brasileiro de Degustação apresenta vinhos nacionais em Curitiba


Acontece hoje, em Curitiba, no Buffet Du Batel (Al. Dom Pedro II, 183 – Batel), a etapa local do Circuito Brasileiro de Degustação , uma promoção do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, em parceria com a Abrasel PR – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Vinte e duas vinícolas nacionais estarão reunidas no Buffet Du Batel promovendo degustações para profissionais do setor e consumidores finais.
Será uma boa oportunidade para provar o que de melhor está sendo produzido no País e também para saber o posicionamento dos produtores sobre a controversa “proteção de mercado” em estudo pelo governo federal e que teve enorme repercussão negativa junto aos consumidores, revendedores, hotéis e restaurantes brasileiros. O que antes surgiu como uma posição intransigente de nossos produtores, agora já tende a se transformar em posições mais flexíveis e negociáveis para incrementar a concorrência com os bons produtos importados.
As vinícolas participantes são: Basso Vinhos e Espumantes, Casa Valduga, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Dal Pizzol, Domno do Brasil, Don Giovanni, Don Laurindo, Dunamis, Guatambu Estância do Vinho, Lídio Carraro Vinícola Boutique, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos, Antonio Dias, Aurora, Campos de Cima, Dom Cândido, Kranz, Pericó, Perini, Salton, Valmarino e Viapiana Vinhos e Vinhedos.
O evento será das 16h às 21h para profissionais do setor e das 19h às 21h para consumidores finais. São 350 vagas disponíveis para participação.
Informações pelo telefone (41) 3029-4244.

Vinho Sabor

Paralelamente a isso, dentro da programação do Festival Brasil Sabor, a Abrasel também promove o Vinho Sabor em Curitiba, que vai até o dia 3 de junho. Os restaurantes participantes estão com rótulos de vinhos promocionais, que podem ser harmonizados com o prato do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário