terça-feira, 1 de maio de 2012

Alain Burnel, 3 estrelas do Michelin, vem cozinhar em Curitiba

Chef francês Alain Burnel cozinha no Durski.
Ele viaja pelo mundo inteiro fazendo o que mais gosta: cozinhar. Só no Brasil esteve pelo menos três vezes desde o ano passado – a última delas foi no Festival Gastronômico de Angra dos Reis, em janeiro último.
Alain Burnel é um dos mais consagrados representantes da tradicional cozinha francesa – abomina as experiências moleculares. Teve uma carreira de sucesso desde que iniciou como aprendiz de padeiro, aos 14 anos, até os mais de 20 anos no comando do restaurante Oustau de Baumanière (do hotel 5 estrelas do mesmo nome), garantindo o tempo todo as três estrelas do Guia Michelin para a casa situada em Baux de Provence. Nesse meio tempo cozinhou para celebridades como a princesa Grace Kelly, a rainha Elizabeth, o tenor Luciano Pavarotti e até o ex-ditador Sadam Hussein.
Desde 2009 decidiu deixar a rotina diária das panelas para levar seu conhecimento e sua sensibilidade a outras plagas, considerado hoje um dos mais importantes consultores gastronômicos do mundo quando o assunto são os sabores da comida provençal.
Mas Alain Burnel ainda estava devendo uma visita a Curitiba. O que finalmente vai acontecer agora, semana que vem, quando, convidado pelo chef/restaurateur Junior Durski e pela importadora Porto a Porto, o consagrado chef francês estará cozinhando por duas noites no Restaurante Durski para os poucos privilegiados que conseguirem reserva nos limitados lugares postos à disposição dos interessados.

Serão dois cardápios diferentes, segunda e terça que vem (7 e 8 de maio). Para saber mais detalhes e os cardápios completos, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário