segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trufas, os diamantes da gastronomia, ao nosso alcance

É, não querem mesmo nos deixar sossegados. Quando se imagina um mercado calmo, tudo sob controle, vem um novo produto a acionar nossas turbinas e impulsionar nossos desejos de bom paladar. Agora são os tartufos, as trufas em suas variadas versões, que estão chegando ao nosso alcance. Os “diamantes da gastronomia” já estão ali, bem na esquina.
As importadoras Porto a Porto e Casa Flora apresentam os produtos da marca italiana Acqualagna Tartufi, com seis variações de trufas, inteiras e compostas, prontas para consumo e ao alcance do bolso.
Com sabor único e aroma perfumado, a trufa atiça exigentes paladares e a preferência de chefs da alta gastronomia, que utilizam os tartufos para servir em massas, risotos, carnes, entre outras inúmeras formas de exaltar as sãs melhores características. Mas a maneira mais simples de saboreá-las (frescas) é pura, raspadinha em cima de um ovo frito. Nada mais intenso em aromas e sabor.
As que agora estão ao nosso alcance chegam por meio de uma marca respeitável, que prioriza a qualidade superior de seus produtos. Os tartufos são selecionados e preparados segundo uma antiga técnica artesanal, ao qual garante a sua máxima pureza.
Entre as opções de escolha estão o Tartufo Negro em Conserva (preço sugerido: R$39,90) e o Tartufo Negro em Fatias (R$50,60). O primeiro pode ser fatiado na hora e o outro já vem pronto e ambos podem se encaixam bem na ideia do ovo frito – e podem ser ovos de codorna também, estalados, por que não? Também vão bem com carpaccio, massas na manteiga, risotos e carnes não condimentadas.
Leia o post completo, com as outra opções dos protudos, no novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário