sábado, 14 de abril de 2012

Fiori di zucchini e Amalfitana, novas pizzas do Avenida Paulista


Pizza Amalfitana, com fatias de berinjela, Parma e burrata.
Gosto muito da comida do Avenida Paulista – nome completo: Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino. Da pizza, principalmente. Boa parte dos ingredientes é feita ali mesmo, desde as calabresas até o tomate seco. Queijos importados e um cuidado muito acurado com a qualidade dos produtos utilizados sobre a massa crocante e bem acabada. E é aí que se faz a diferença.
Sempre que possível peço uma pizza em casa e nos últimos tempos só dei uma folga por conta de algumas dificuldades na entrega, que causaram alguns atrasos desgastantes.
Como fiquei sabendo de novos sabores no cardápio de pizzas, decidi dar uma conferida. Ao vivo, no local, dessa vez. De pronto, fiquei impressionado com a casa lotada. É o Curitiba Restaurant Week – disse-me alguém -, que leva aos restaurantes aqueles que normalmente não ousariam comer fora em locais como esse, teoricamente de preços mais altos para o padrão, digamos, popular.
Um dos novos sabores é o Pizza fiori di zucchini. A princípio, pelo nome, imaginei que seria elaborada com flores de abobrinha, mas não. É feita com abobrinhas laminadas e marinadas ao perfume e sabor do alecrim, mozzarella, duplo funghi (paris e shiitake) e toque final de parmesão e basílico.
Mas me decidi pela outra, a Amalfitana, que tem no recheio (por favor, puristas do idioma, utiliza-se a palavra recheio para a cobertura da pizza) berinjelas finamente fatiadas, burrata, presunto Parma e folhas de manjericão. Combinação bem interessante, embora, para o meu gosto, as fatias de Parma pudessem ser um pouco mais finas, quase papel.
Com um bom vinho da sempre renovada e atraente adega da casa, tudo se encaixou.

Avenida Paulista Pasta Pizza i Vino
Rua Emiliano Perneta, 680 – Centro
Fone: (41) 3322-1441

Este post também está no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Confira aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário