terça-feira, 10 de abril de 2012

Avant-première da Safra 2004 da Veuve Clicquot em Curitiba

Dominique Demarville, chev de cave da Veuve Clicquot.
Dominique Demarville, uma das principais personalidades do mundo do vinho, estará em Curitiba na próxima semana. O chef de cave da Veuve Clicquot tem agenda cheia para o pouco mais de um dia por aqui, ocasião do lançamento oficial da safra 2004 dos inigualáveis champagnes por ele produzidos.
A programação de Demarville começa no almoço do dia 19, no Restaurante Manu, somente para convidados muito especiais (com lugares marcados) à Avant-première da Safra 2004.
No período da tarde, no Hotel Mabu (Centro), haverá uma degustação técnica para cerca de 30 pessoas, entre gerentes de lojas, garçons e sommeliers. 
À noite, no Restaurante Durski, acontece um Wine Dinner especial. Na ocasião, Dominique Demarville apresentará os champagnes da Cave Privée, uma coleção única de raros vintages selecionados por ele, além do avant-première da safra 2004, razão de sua visita ao Brasil.
O jantar harmonizado exclusivo terá um menu especial de quatro tempos, criado pelo chef Junior Durski, com o auxílio do crítico de vinhos Guilherme Rodrigues (aqui do Bom Gourmet) e será harmonizado com Veuve Clicquot Cave Privée Blanc 1980 e 1990 em tamanhos magnum, Vintage Blanc 2004 e 2002 e Veuve Clicquot Demi-sec.
No dia seguinte, no novo endereço da Adega Brasil (antiga Vinothèque), o chef de cave da Veuve Clicquot terá um encontro com mulheres executivas de Curitiba. Será algo parecido com um brunch e a criação do cardápio também ficou sob responsabilidade de Manu Buffara, com atrações interessantes.
Para ver a programação completa, com detalhes dos cardápios e dos champagnes, vá ao outro endereço do blog, no site da Gazeta do Povo, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário