sábado, 31 de março de 2012

Giotto Pizzaria, a pizza com ingredientes nobres


A pizza Margherita D.O.C., um dos carros-chefe do cardápio da nova casa.
Não basta apenas construir um forno à lenha, espalhar molho de tomate e juntar alguns ingredientes sobre a massa, pulverizar com queijo, assar e servir. Será, certamente, uma pizza. Mas aí pode ser como tantas e tantas que existem na cidade, borrachudas pelo excesso de queijo (de má qualidade) ou pela massa mal trabalhada.
Mais do que um restaurante comum (embora a estes também se exija qualidade na matéria prima), uma pizzaria precisa trabalhar com produtos de alta qualidade. Afinal de contas nem há como disfarçar com molhos espessos ou excesso de tempero. Pizza é aquilo que se põe sobre a massa, vai ao forno e dali ao cliente.
E sob esse aspecto a Giotto Pizzaria é impecável. Recém-inaugurada, fruto da paixão dos irmãos Rodrigo Souza Filho e Guta de Souza pela pizza, a nova casa funciona em um belo espaço montado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, no Bigorrilho (que agora estão chamando de Batel Soho) com a proposta de oferecer “o sabor inigualável da pizza napolitana, um dos pratos mais apreciados da culinária italiana”.
Para tanto, os ingredientes têm as melhores procedências. A farinha de trigo “00” e os tomates (em lata) são importados da Itália. A mussarela (sei que o correto seria “muçarela”, mas quem consegue escrever assim?) vem de Minas Gerais e os embutidos de produtores selecionados.
Para saber mais detalhes, ilustração dos pratos, preços e informações sobre a casa, leia o post completo no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário