sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Bolo de Natal feito em casa


Decidi fazer aqui o Bolo de Natal com a receita da chef patissier e cake designer Andréa Follador, que foi publicada no Bom Gourmet, dias atrás. Nada mais significativo para a data – ainda mais com a bela apresentação que a foto nos mostrou, atraindo a atenção e o apetite.
Ficou bem bacana, bonito e saboroso. Mas não pude seguir a receita à risca, pois quando chegou ali por 40 minutos de forno já deu pra perceber estar começando a queimar nas extremidades. Desliguei em seguida, só tive de raspar uma casquinha, mas ficou bem saboroso, acho que como deveria ser.
Será que da próxima vez devo fazer com o forno um pouco mais baixo do que a receita recomenda? Meu forno é elétrico, muito bom e com o termostato bem regulado. A receita da chef seria para quem tem forno a gás? Seja como for a dúvida persistirá até a próxima vez de fazer.
Outra coisa: pus um pouco a mais de limão do que as “algumas gotas” recomendadas. E a cobertura não ficou tão consistente quanto deveria. Mas mesmo assim deu certo.
Bolo de Natal... Feliz Natal!
Esta nota também está no novo endereço do blog, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário