terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Os últimos dias da Oli Gastronomia


Perde a gastronomia de Curitiba um de seus principais pontos de referência. A chef Geraldine Miraglia anuncia que a Oli Gastronomia vai funcionar somente até o próximo dia 24, véspera de Natal. Foram dez anos de uma trajetória vitoriosa e saborosa, que a levou, inclusive, a ganhar o título de melhor chef de Curitiba em 2008, na escolha dos jurados da Revista Gula.
De dois anos para cá Geraldine mudou um pouco o formato do restaurante e agora se vê premida a dar uma guinada radical, que explica em uma carta a amigos, clientes, colegas e fornecedores.
“Foram 10 anos de construção de uma marca que se tornou referência para a gastronomia curitibana, de um espaço onde muitos pratos, aromas e sabores foram criados, mas sobretudo, de um local onde histórias se passaram. Tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis, fiz muitos novos amigos, passei a fazer parte da história de muitos que aqui celebraram batizados, casamentos, aniversários, alegrias ou mesmo apaziguaram sua dor com a ajuda de um bom café.
Vou sentir muita falta disso, mas sou inquieta e está no momento de partir para novos projetos. Inicialmente manterei apenas o serviço de eventos e fornecimento de pães, mas aos poucos todos vocês saberão das novidades.”
O espaço está sendo colocado à venda e Geraldine torce para que “outro apaixonado pela gastronomia possa usufruir deste local encantador e assim enriquecer nossa cidade.” Mas, enquanto isso não ocorre, estará recebendo normalmente encomendas para o Natal, a sua despedida oficial.
Na carta, o derradeiro convite aos fãs e frequentadores da casa. “Para aqueles que quiserem participar de nossa despedida, estaremos atendendo normalmente das 9h às 19h30, de segunda a sábado, até o dia 24, com os pratos que fizeram mais sucesso ao longo destes anos.” E olha que foram muitos.
Se por um lado lamentamos todos nós, amantes da boa gastronomia, por outro ficamos na expectativa do que poderão ser os novos projetos que ela está entabulando. Seja o que for, saindo da inspiração de Geraldine Miraglia, só pode ser coisa boa.
Que tenha muito sucesso enquanto curtimos aqui nossas saudades antecipadas.

Oli Gastronomia
Rua Senador Saraiva, 209 - São Francisco
Fone: (41) 3016-8696

Nenhum comentário:

Postar um comentário