terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um Festival de Lagostas no Vin Bistro


Lagosta grelhada com molho de vinho branco, servida com legumes grelhados.
Quem não aprecia um belo naco de lagosta? Já encanta e atrai pelo visual, despertando o apetite antes mesmo de se imaginar o sabor no prato.
Até bem pouco tempo era complicado conseguir boas lagostas para o consumo. Nos mercados e peixarias o crustáceo costumava ser pequeno demais (e quanto menor, menos aproveitamento de carne em relação à carcaça), caudas minúsculas e trabalhoso de fazer. Nos restaurantes, ainda que nem fossem maiores, o que havia era oferecido a preços proibitivos. A não ser nas viagens ao Nordeste (entre Pernambuco e Ceará, especialmente), onde há fartura de oferta e preços bem convidativos.
Felizmente os tempos mudaram e hoje já se podem encontrar boas opções de lagosta em nossos restaurantes. Melhor ainda quando se trata de vieses específicos, como esse “Festival de Lagosta” promovido pelo Vin Bistro, que começou (muito concorrido) no fim de semana e vai se estender por mais alguns dias. São caudas de lagosta de 500g a 600g cada, vindas do Recife, apresentadas em quatro receitas elaboradas pela sempre inspirada chef Renata Abreu.
Para conferir os pratos e as apetitosas fotos de cada um vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário