terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chou, o delicado sabor dos docinhos da moda em Paris


Os choux da Popelini, simpática lojinha que fica no Haute Marais, em Paris.
Dia desses escrevi aqui sobre os cannoli, aquele enroladinho italiano que está conquistando os brasileiros e tem sido sobremesa regular em vários restaurantes, principalmente em São Paulo, onde é moda (e que tem em Curitiba o chef Fabiano Marcolini como o principal artífice). Veio depois da onda dos petit gâteaux, dos cupcakes, dos macarons e até mesmo dos whoopies (estes ainda ganhando espaço entre nós).
Pois nesse giro rápido (é sempre mais breve do que desejamos) por Paris, pude constatar a nova mania que já começa a ganhar espaço entre os franceses: o chou. Que já existia na confeitaria clássica dos parisienses, mas que agora ganha novas versões, novos aromas e novos sabores.
Nada mais é que uma bombinha (ou carolina), que tradicionalmente levava recheio de creme. No máximo, chocolate. Pois já não há mais limites para a criatividade e hoje os sabores apresentados são praliné, chocolate, caramel au beurre salé, framboesa-rosa, pêra, café, baunilha, pistache, limão siciliano, jasmim, earl grey e mais tantos outros.
Para saber mais sobre os choux, os locais e as escolhas, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário