quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As vieiras grelhadas em nosso studio de Paris

Vieiras grelhadas com bavette ao molho de cogumelos na manteiga.
Não consigo resistir às vieiras. Quem consegue? Até tenho um post no blog antigo, “As delicadíssimas vieiras”, que é um dos mais acessados de lá até hoje.
E o que fazer quando elas são bem grandes, muito maiores que aquelas do nosso dia-a-dia, mesmo as importadas por nossas peixarias curitibanas? Citei-as no post que fiz sobre a Rue Mouffetard aqui no blog, atraentes e tentadoras. E o resultado foi o jantar de hoje, em casa, tudo da forma mais simples possível, para poder sentir o real sabor dos ingredientes naturais (porque tem isso também: não adianta ter vieiras magníficas, enormes, se chegarem mergulhadas em molho e molho, como fazem alguns restaurantes até bem conceituados de Curitiba com as massas servidas).
A ideia era uma coisa bem simples, com sabores locais.E como Paris é um festival de aromas e sabores, nada mais propício do que começar com uma salada de mâche, folhas curtas e arredondadas, que lembram, na forma, a rúcula, mas que são bem mais tenras e delicadas (no Mercado Municipal de Curitiba às vezes se encontram na banca do Mário).
Acompanhe o restantante do texto e as ilustrações no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário