sábado, 22 de outubro de 2011

A boa comida do Ernesto


Dudu Sperandio na cozinha do Ernesto. Comida simples e saborosa.
Ernesto era o avô, homenageado por Dudu Sperandio em sua primeira experiência à frente de um restaurante. O jovem chef iniciou sua carreira na Europa, trabalhando com nomes consagrados em Londres e Milão. Depois de um ano nas Ilhas Bermudas, viajou pela Europa e pelos Estados Unidos para aprimorar as técnicas da cozinha mediterrânea, que agora traz para o seu Ernesto Ristorante e Bar, aberto há cinco meses e, como ele mesmo diz, um lugar a ser descoberto na gastronomia de Curitiba.
Fica nas Mercês e é muito acolhedor. Pequeno, com capacidade para umas 40 pessoas, tem um antigo piano bem no meio do salão, dividindo os ambientes. Está ali por estar, mas se algum cliente arriscar tocar, tudo bem. Sobre o piano, livros antigos, aqueles de encadernação dura. Que são mais que livros, pois nas páginas centrais está encravado o cardápio da casa.
O cardápio é bem curto (como entendo devem ser os cardápios, oferecendo poucas, mas ótimas opções, em vez de enorme variedade de pratos nem sempre bem acabados), com seis opções de entrada, sete de pratos principais e outras seis de sobremesas. Os pratos são fartos, o que nos fez decidir pela divisão do prato principal em dois, com uma entrada para cada um.
Para ver o post completo, com as ilustrações dos pratos e mais detalhes do restaurante, vá ao novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário