domingo, 11 de setembro de 2011

O alto astral e a cozinha deliciosa da Casa da Li

A Porchetta recheada da Casa da Li. Sem igual, com tudo da tradição italiana a serviço da gula.
Já tinha ouvido falar e vinha acompanhando pelas redes sociais – sua lasanha era famosíssima. Há pouco mais de um ano Eliane André, a Li, abriu sua rotisseria em São Paulo, oferecendo ao público em geral o que apenas alguns privilegiados tinham, até então, o prazer de experimentar nos eventos dos quais participava como responsável pela mesa de sabores.
Foram anos e anos somente com eventos (quando a chef Roberta Sudbrak ia cozinhar em São Paulo era Li seu braço direito) e conquistando seguidores. Ao se estabelecer na estreita rua da Vila Madalena conseguiu levar para lá todos os “amigos”, que é como considera quem aparece para comer em sua “Casinha”. Especialmente chefs de cozinha e gente ligada à gastronomia, os principais incentivadores desse seu empreendimento.
E o que mais me surpreendeu foi a maneira como entramos em contato. Foi ela quem começou a me seguir, no blog. Quanta honra! E a cada novo prato que experimentávamos lá vinha um comentário guloso daqueles de fazer sentir ainda melhor.
Dois meses depois de abrir a Casa da Li ganhou um espaço definitivo no meio gastronômico nacional. Foi capa da revista Gosto com uma foto apetitosa da lavra de Reinaldo Mandacaru, um ícone nessa área da fotografia. Foto de sua porqueta, chamando para a matéria “Porchetta, o jeito italiano de assar carne de porco” – desossada e recheada. Água na boca de pronto e a certeza de um dia poder ter a chance de experimentar.
Pois a chance chegou, no feriadão para atualizar os sabores de São Paulo. E o resultado não poderia ter sido mais interessante: é tudo melhor ainda. E Li faz mesmo daquele espaço uma extensão de sua casa, tal o afeto como recebe as pessoas. 
Acompanhe o post completo, com fotos de todos os pratos e detalhes da deliciosa Porchetta no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário