sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Noite de carnes especiais por Ivan Lopes e Lenin Palhano


Lenin Palhano, Ivo Lopes, Paulino da Costa e Ivan Lopes na noite das trufas. Agora é com Lenin e Ivan.
Durante bom tempo Ivan Lopes e Lenin Palhano trabalharam juntos. Ivan como chefe de cozinha do Restaurante Terra Madre e Lenin como um dos seus auxiliares, até atingir a posição de sous-chef, o substituto imediato, o braço direito, aquele que responde pela ausência do titular na rotina do restaurante.
Tanto que a direção do grupo Vino!, responsável pelo restaurante, não teve qualquer dúvida em indicar o jovem cozinheiro para assumir a cozinha de outra casa da rede, o C La Vie, com sotaque de cozinha francesa graças à consultoria do premiado Eric Jacquin – que, aliás, emplacou o prêmio de melhor prato principal pela nossa Bom Gourmet, com o Pato na panela, hoje muito bem executado por Palhano.
Por falar em prêmios, os dois são especialistas. Ivan Lopes integra hoje o rol dos cinco chefs top de Curitiba, os “Cinco estrelas”, segundo os jurados da Bom Gourmet, que deu a Lenin Palhano o prêmio de talento jovem na premiação do ano passado.
Pois agora, mesmo cada um responsável pela cozinha de seu restaurante, estarão novamente cozinhando juntos. Lopes havia mesmo me avisado (na noite da festa do Bom Gourmet) que viria mesmo uma noite especial pela frente. Como a que tivemos semanas atrás (com trufas negras), reunindo, além dos dois, outras duas referências da gastronomia: Ivo Lopes, irmão de Ivan e responsável pela cozinha do restaurante Due Cuocchi (SP) e Paulino da Costa, ex DOP Cucina e agora contratado pelo grupo Victor.
Será na próxima quarta-feira, no C La Vie, o que está sendo chamado de “Jantar com carnes especiais”, privilegiando um cardápio com entrada e três pratos principais somente com carnes nobres e de caça. 
Entre as carnes, kobe, devon, javali e cateto.
Para mais detalhes, a relação dos pratos e os valores, entre no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário