sábado, 17 de setembro de 2011

Le Bourbon tem cardápio especial aos sábados e domingos


Envoltine de filé de vitela com presunto Parma em redução de balsâmico e Brunello.
Não que seja um preconceito, mas as pessoas, de uma forma geral, não costumam frequentar restaurantes de hotel. Principalmente em Curitiba, onde apenas algumas saborosas feijoadas e outras promoções especiais atraem clientes que não são hóspedes.
Pois esse pessoal não sabe o que está perdendo. Nossos estrelados hotéis contam com chefs gabaritados e seus restaurantes nos oferecem interessantes cardápios que vão além da comida rápida de quem rapidamente tem de se livrar dos pratos para atender a compromissos.
O restaurante Le Bourbon, do Bourbon Curitiba Convention Hotel, por exemplo, segue a proposta do movimento slow food, que valoriza cada prato já a partir de seu visual, de seus perfumes e, então, de seu paladar. Com base nesses conceitos, o chef Luciano Guimarães, inspirado pela primavera que se aproxima, concebeu uma seqüência de cinco pratos de referências mediterrâneas, servidos a um preço fixo, alinhados com sugestões de vinhos italianos e franceses. Especialmente para as noites de sábado e domingo. Hoje é dia, portanto.
Veja como é. Como entrada fria, Bruschettas ao pomodoro pelati, basílico e mozzarela de búfala e, como entrada quente, Polenta cremosa ao ragu de cordeiro e lascas de grana padano. Para o primeiro prato, Envoltine de filé de vitela com presunto Parma em redução de balsâmico e Brunello acompanhado de tagliatelle puxado na manteiga de sálvia com aspargos frescos. 
Confira o cardápio completo, os valores e mais detalhes saborosos no novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário