terça-feira, 27 de setembro de 2011

Junior Durski repete melhor adega e Manu Buffara é a chef revelação na premiação do Guia 4 Rodas

Junior Durski em sua adega bicampeã e Manu Buffara é a chef revelação do Brasil em 2011.
Junior Durski e Manu Buffara são hoje os dois grandes destaques nacionais da gastronomia paranaense. Merecidamente, é bom que se diga. É o que atesta a premiação de ontem à noite, em São Paulo, quando foram escolhidos os melhores do Brasil conforme a avaliação da Revista 4 Rodas. Durski não conseguiu o tricampeonato na categoria “Restaurateur do ano”, mas emplacou a adega de seu Durski International Cuisine com a melhor do país pelo segundo ano consecutivo.
Já a jovem Manu Buffara foi eleita “Chef revelação” dentre todos os demais brasileiros que se aventuraram há pouco tempo nessa lida da cozinha. Aos 27 anos e dirigindo sua própria casa, o Restaurante Manu – Alma Gastronomia – desde o início do ano, a chef está acumulando prêmios nesse curto espaço de tempo. Na semana passada integrou-se ao novo grupo dos “Chefs 5 Estrelas”, na escolha dos jurados escolhidos pelo Bom Gourmet, da nossa Gazeta do Povo (um grupo no qual já se encontrava Junior Durski desde o ano passado).
Apesar de a premiação da adega ter se repetido, o Durski perdeu uma das estrelas (era o único duas estrelas do Paraná) e agora só tem uma – enquanto o Manu ganha a sua primeira, a exemplo do Quintana e da Casa do Barreado (Paranaguá), que agora também estão entre os estrelados. Cantinho do Eisben, L’Epicerie, Villa Marcolini, Terra Madre e Vindouro, todos de Curitiba, mantiveram a estrela que haviam conquistado. O mesmo acontecendo com a Casa Portuguesa, com Certeza, de Maringá – é um fenômeno, não falhando um ano sem estrela desde 1987 -, e o Armazém Romanus, de Morretes.

Esta nota também está no novo endereço do blog. Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário