terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma degustação de vinhos húngaros e tunisianos


Chateau Mornag, mais famoso dentre os tunisianos.
Vinhos húngaros, tudo bem. Mas vinhos tunisianos? Tem, sim senhor. E com direito a uma degustação hoje à noite, em Curitiba. A partir das 20h30, no Restaurante Trevenzuolo, que é uma casa nova, aberta em Santa Felicidade. Trevenzuolo é uma comune da província de Verona, na região do Vêneto, local de onde vieram os antepassados da família Travensolli, proprietária da casa, que conta com pizzaria, adega subterrânea, bar e restaurante..
Na degustação proposta para hoje, além dos famosos Tokaji – os vinhos adocicados da Hungria -, serão servidos paralelamente vinhos tintos da Tunísia, um dos berços da vinicultura mundial. Incluindo o Château Mornag, o vinho tunisiano mais famoso no mundo, que é produzido no Grand Cru Mornag, área de denominação.
As explanações sobre os vinhos serão feitas por César Travensolli, o arquiteto que é um dos proprietários da casa (os demais são Paolo, o pizzaiollo, e Roberto, o chefe da cozinha). Acompanhando a degustação serão servidos pães, queijos e salames.
Para mais detalhes sobre a degustação, com a relação completa dos vinhos e o valor, clique aqui, no novo endereço do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário