sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um sábado de vinhos para degustar


Cada vez mais opções para degustação de bons vinhos no fim de semana. Neste sábado (06) o apreciador pode escolher conforme o tema, os vinhos ou a proposta de cada um dos promotores. O que vale é o aumento da oferta, possibilitando o acesso de um número cada vez maior de pessoas às novidades e aos destaques do mundo do vinho.
Na Boutique Chablis, loja inaugurada há pouco tempo, a degustação já começou hoje, com a apresentação de cinco vinhos e promoções especiais para a venda daqueles degustados. Entre os escolhidos está o chileno Carmenere Gran Reserva 2009 da Vinícola Von Siebenthal, eleita pelo crítico Robert Parker como a melhor vinícola exatamente do ano de 2009.
Também está sendo apresentado outro chileno, o Maquis Lien 2005, da vinícola Maquis, do vale do Colchagua – o que tem a lagartixa no rótulo e uma composição de 38% Syrah, 32% Carmenère, 15% Cabernet Franc e 7% Petit Verdot.  Para este vinho, uma promoção para quem quiser comprar: uma segunda garrafa de graça para quem adquirir a primeira.
Um terceiro produtor chileno está com dois vinhos à disposição dos clientes da casa. Da Loma Larga Vineyards estão à prova um Malbec Reserva Limitada e um corte de Cabernet Sauvignon com Malbec.
E finalmente um argentino para completar o quadro. E o único branco, um Mi Terruño Sauvignon Blanc 2009. A vinícola estará representada pelo enólogo Gabriel Baigorria presente no evento para apresentar seus vinhos.
Desconto de 10% para quem se interessar em levar os vinhos degustados.
O horário de degustação é das 10h às 20h.

Nas três lojas Vino! a degustação gratuita será do vinho italiano Vigne Nueve di Musella Valpolicella – 2007, um vinho elaborado com as uvas Corvina, Rondinella e Barbera e que leva 12 meses em barricas. É importação da Magnum, importadora do grupo Vino! e a degustação será das 10h às 17h, nas Vino! Batel, Champagnat e Mercado Municipal. Quem apreciar pode arrematar a garrafa pelo preço de R$ 69.

A loja Grand Cru Curitiba propõe sempre encontros temáticos aos sábados, variando a cada ocasião. Para este sábado o assunto será “Vou ser o anfitrião, e agora?”, com dicas e truques para receber amigos em casa, servindo vinho. A cada sábado os presentes ganham um sticker falando sobre o vinho degustado, com dicas e curiosidades para colecionar num álbum. O vinho a ser degustado será o francês Pegau Pegovino 2006, da região do Rhone.

Na loja da Adega Franco na Água Verde a atração do sábado será um espanhol de respeito, o Pardina 2005 - 70% tempranillo, 20% syrah e 10% cabernet sauvignon. O vinho tem 12 meses de barrica, teor alcoólico de 13,5% e 89 pontos no Robert Parker. Na promoção para os degustadores, estará sendo vendido a R$ 52. A degustação deve ocorrer entre 13h30 e 14h30.
Para mais detalhes, entre no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário