terça-feira, 16 de agosto de 2011

O primeiro jantar de sucesso a gente nunca esquece


Camarão rosa salteado com musseline de cará ao molho de moqueca e farofinha de pistache.
Se é nos grandes desafios que os talentos se sobressaem, Lênin Palhano já começou muito bem. O jovem chef, que assumiu recentemente a cozinha do C La Vie, passou com louvor pela primeira prova de fogo, tendo de cozinhar para harmonizar seus pratos com os excelentes vinhos do produtor francês Philippe Pacalet, um dos mais respeitados da região da Borgonha – por si só uma referência em vinhos de altíssima qualidade.
Pois esse londrinense de 25 anos conseguiu conceber e executar um jantar equilibrado, ressaltando sabores sem pretender ser estrela e valorizando principalmente os ingredientes básicos de cada prato. No primeiro deles, a entrada, um Camarão rosa salteado com musseline de cará ao molho de moqueca e farofinha de pistache, a delicadeza da textura da musseline conduziu os sabores em torno do camarão que foi ao prato (o vinho servido foi o Chablis 1er Cru Beauroy 2008).

Para saber dos outros pratos, detalhes e ilustrações, além de outras informações sobre o novo chef do C La Vie, entre no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário