quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mudanças nos itens de escolha dos melhores da Vejinha


Acontece na próxima semana (dia 25) a festa de entrega dos prêmios aos melhores do ano na escolha dos jurados selecionados pela revista Veja, para a edição especial da Veja Curitiba – Comer Bem. Na ocasião, serão entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 32 especialidades diferentes.
As indicações da Vejinha recuperaram a credibilidade nos dois últimos anos, com a escolha de um corpo de jurado realmente ligado às coisas da gastronomia e da vida noturna da cidade de Curitiba. A edição 2011/2012 reúne uma seleção de cerca de 650 endereços. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade curitibanas.
Em relação à escolha do ano passado, algumas mudanças. Na especificação de restaurantes sai o barreado e volta o árabe (e não sem tempo, pois já há novamente boas opções de escolha). O quesito carne, que no ano passado dividia a categoria entre “Carne” e “Carne/rodízio” unifica os dois, o que dificulta a escolha, por serem estilos bem diferentes e destinados também a públicos diferentes. Novidade é o “Costelão” – seria especificamente destinado aos que servem costela ou aí se encaixaria o rodízio?
Também novo é o item “Carta de vinhos”, que outras publicações já consideravam e a
Entre os bares, um corte de se estranhar. Não há mais a categoria “Chope”, com tantos bons que temos na cidade. Saiu também a indicação para “Fim de noite”, entrando agora para avaliação o quesito “Bar revelação”.
Na parte que cabe às comidinhas, uma divisão entre os cafés. Agora são dois itens, “Café” e “Café colonial”, o que facilita a escolha, por terem conceitos bem distintos entre si. Mas deixaram de considerar outros pontos importantes, como Empório Gourmet (logo agora que se multiplicam pela cidade) e Suco. Mas entrou um bem na moda, a categoria Frozen Yogurt.
Seja como for, aguarda-se com ansiedade pela divulgação dos resultados, pela importância que representa a escolha feita pela mais importante revista de circulação nacional. O evento será no Espaço Torres, com expectativa de presença de 700 convidados, entre os representantes dos estabelecimentos pré-selecionados, jornalistas e personalidades curitibanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário