sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jantar a seis mãos para celebrar a certificação da Ospitalità Italiana


O chef Fabiano Marcolini será o anfitrião do jantar comemorativo da próxima semana.
Apenas três restaurantes de Curitiba foram contemplados com a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Câmara Italiana, juntamente com o ISNART – Istituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália (Instituto de Turismo Italiano) para aqueles que valorizam a gastronomia italiana. Os certificados foram o Villa Marcolini Ristorante, a Cantina do Délio e o Campania Ristorante, que têm estilos diferentes, mas se prendem às mesmas raízes de referências e sabores.
Enquanto a Cantina do Délio se apresenta como uma autêntica trattoria, o Campania Ristorante valoriza os sabores familiares em um ambiente aconchegante e o Villa Marcolini dá um toque mais requintado aos seus pratos, como os mais finos restaurantes da Itália.
Para celebrar a certificação, os proprietários das três casas, Fabiano Marcolini, Délio Canabrava e Rafael Strujak, farão um jantar a seis mãos na próxima terça-feira (09), no Villa Marcolini Ristorante, para convidados. Fabiano Marcolini servirá um couvert – uma Polenta com mascarpone e molho de funghi porcini. A entrada ficará por conta do Campania Ristorante. Strujak servirá um Purê de favas com chicória, azeitonas pretas, cebola fresca e croutons. O prato principal é por conta da Cantina do Délio, de autoria do chef Rodger Weiss Gomes, e será uma Bracciola farcita con Prosciutto di Parma – Emilia Romagna.  Trata-se de uma bisteca suína recheada com queijo Parmeggiano Reggiano, Proscitutto di Parma e tomates secos. A carne é temperada com raspas de limão e ervas, servida com molho roti e gnocchi artesanal na manteiga de sálvia. Para a sobremesa, o Villa Marcolini servirá a Crostata de amêndoas e amarena e calda de pistache siciliano.
Os vinhos a serem servidos são o Valpolicella, da região de Verona, na Itália, e, com a sobremesa, o vinho doce Marsala, produzido na região da Sicília. A carta de vinhos foi selecionada com o apoio da importadora Porto a Porto, parceira dos restaurantes participantes.
Para mais detalhes e informações, entre no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário