quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vive le Victor, os sabores da França


Coquilles St. Jacques - a delicadeza das vieiras com o creme gratinado.
A ideia é muito boa e saborosa. Mais ainda pra quem aprecia a cozinha francesa. Começa nessa quinta-feira o Vive le Victor – evento que surgiu de uma parceria entre os restaurantes Victor (Bar do Victor, Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor) e a Aliança Francesa para promover a cultura da França por aqui.
Não por acaso é 14 de julho, a data nacional francesa, comemorando a 222º ano da Queda da Bastilha, o ponto final da revolução que aboliu a monarquia absoluta por lá. E tudo é motivo para uma referência. No caso dos restaurantes Victor, especialmente, referência gastronômica com pratos criados especialmente para o evento, que vai se estender por mais de um mês – até o dia 26 de agosto.
A partir de amanhã, portanto, Bar do Victor, Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor terão sugestões especiais de cardápio aos seus clientes, servido apenas no jantar (R$49,00 para 1 pessoa e R$90,00 para 2 pessoas). As três casas participam do Vive Le Victor com menus diferenciados, compostos por uma entrada, o prato principal e uma sobremesa, com assinatura dos chefs Eva dos Santos e Claudinei de Oliveira.
Numa degustação de apresentação desses pratos já foi possível sentir o toque de prazer no paladar de cada um deles. 
Confira os cardápios franceses das três casas e as fotos dos pratos no novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário