segunda-feira, 11 de julho de 2011

Susana Balbo na Adega Brasil. Queijos & Vinhos na Petit Sommelier


Rodrigo Fumagalli faz palestra na Adega Brasil.
Acontece amanhã (12) um jantar harmonizado com alguns dos mais expressivos vinhos da bodega argentina Domínio del Plata, de Susana Balbo. Será na nova loja da Adega Brasil Delicatessen, nas Mercês. Na ocasião serão degustados os seguintes rótulos: Crios de Susana Balbo Torrontés, Susana Balbo Brioso, Crios de Susana Balbo 50% Syrah 50% Bonarda e Susana Balbo Bem Marco Malbec Mendoza. Está prevista também uma palestra de Rodrigo Fumagali, embaixador da Domínio del Plata no Brasil. No prato, os presentes terão a pasta feita pelo chef Francisco Castellano.
Os convites custam R$ 70 por pessoa e podem ser reservados antecipadamente pelo telefone (41) 3014-0796.

Queijos & Vinhos

No Petit Sommelier, na quarta-feira, um curso sobre Queijos e Vinhos. Porque não basta simplesmente ir ao mercado comprar alguns queijos e algumas garrafas de vinho para se ter momentos de agradáveis combinações de aromas e sabores.
O sommelier André Porto programou uma aula dividida em duas partes. A primeira é teórica, sobre a elaboração de queijos e sua tipologia. A prática terá a degustação de seis tipos de queijos, acompanhados por vinhos diversos (brancos, tintos, fortificados), oportunidade para se encontrar as linhas de harmonizações mais interessantes.
Ao término da aula outra prática, agora na panela, na qual cada grupo de quatro pessoas aprenderá a preparar uma fondue de queijo.
O custo do curso é de R$ 100, com pagamento antecipado, com direito a apostila, certificado de participação, aula em multimídia e os vinhos e queijos para a degustação. As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para serem iniciadas às 19h30.

Adega Brasil Delicatessen
Avenida Candido Hartmann, 1485 - Mercês
Fone: (41) 3014-0796

André Porto Cursos e Eventos
Rua Angelo Slompo, 35 - Santa Felicidade
Fone: (41) 3272-1145

Essa nota também está no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo. Apareça por lá, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário