quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os sabores do mundo no cardápio do Ayza


As equipes de cozinha e salão do Ayza, na apresentação oficial do restaurante.
A primeira impressão é a melhor possível. Fui ontem conferir a proposta do Ayza – Sabores de Origem, o novo restaurante que começa a funcionar amanhã, em Curitiba (hoje tem a inauguração festiva, apenas para convidados).

Quem acompanha esse blog certamente viu a nota publicada na semana passada, descrevendo a proposta eapresentando o cardápio completo da nova casa. E o que desde então alimentava minhas dúvidas seria a capacidade de a cozinha do restaurante poder manter um padrão de qualidade em comidas de origens tão diversas, variando entre as cozinhas japonesa, peruana, italiana, norte-americana, portuguesa, húngara, árabe, espanhola e francesa – das que me ocorrem agora.

O chef Helton Camargo Costa é o responsável pela concepção dos pratos e seguiu apenas uma recomendação: todos deveriam ser absolutamente como os originais de cada país em questão. Nada, por exemplo, de toque personalizado do chef no Caldo verde português. No Ayza vai à mesa com os mesmos ingredientes lá da santa terrinha. Helton treinou pessoalmente toda a equipe da cozinha do Ayza, que será comandada no dia a dia pelo chef Carlos Eduardo Rohrsetzer – ambos têm base firmada na cozinha de importantes restaurantes de Santa Catarina. Com eles, a pâtissiere Renata Giuliani.

Veja as fotos dos pratos e mais detalhes sobre a nova casa no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário