terça-feira, 5 de julho de 2011

Os prazeres gastronômicos da Confraria do Armazém

Ulysses Sanches, Junior Durski, Ari Perez, Dilzo Faraco e Francisco Urban, anfitriões do mês.
Nunca tem erro. Os jantares da Confraria do Armazém, sempre na última segunda-feira de cada mês, são momentos de puro prazer gastronômico. Os confrades capricham e não raramente oferecem surpresas nos cardápios apresentados em cada ocasião.

A Confraria do Armazém é um animado grupo de apreciadores da boa comida, do qual fazem parte advogados, engenheiros, empresários, dentistas, restauranteurs, chefs de cozinha, médicos, jornalistas e profissionais liberais, que se reúnem em torno do bom prato, do bom copo e da boa conversa. A cada mês cinco deles são responsáveis por toda a estrutura do jantar, da escolha e execução do cardápio à harmonização com as bebidas, da compra dos ingredientes à estruturação dos serviços da noite.
Nesse último encontro a responsabilidade pela noite ficou por conta do grupo formado por Ulysses Sanches, Junior Durski, Ari Perez, Dilzo Faraco e Francisco Urban e teve, como petiscos, apetitosas salsichas de São Bento do Sul, com três sabores de mostarda. Isso enquanto a turma começava a dar duro na cozinha, preparando um primeiro prato de Spaghetti com lingüiça de pernil, defumada e fabricada artesanalmente. O prato principal foi Paleta e alcatra de terneiro (seis meses) assada no forno, servida com legumes e a sobremesa um Chesecake com coulis de frutas vermelhas.
Bons vinhos, boa companhia, bons sabores e amizade e a noite se estendeu com momentos de muito prazer.
Veja as fotos dos pratos e mais imagens do evento no novo endereço do blog, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário