terça-feira, 19 de julho de 2011

La Linda, sotaque e sabores argentinos em Curitiba

O interior do La Linda, com motivos argentinos, cartazes e fotografias.
Chegou a vez de a gastronomia argentina ganhar espaço em Curitiba. Sem inauguração oficial, sem badalação nem nada.
Será aberto amanhã (20), no Alto da XV, o restaurante La Linda, que apresenta, além dos cortes tradicionais de carne, como o Bife de Chorizo, Entrecote, Asado de Tira e o Matambre Tiernizado, um variado menu de entradas, massas e guarnições. A proposta da casa é servir da maneira argentina, com os temperos argentinos, diferente do que acontece em outras casas similares, que costumam dar um toque brasileiro as receitas.
As entradas vão das tradicionais empanadas de carne às porções mais restrita aos paladares argentinos, como Chinchulines (tripas do intestino fino), Morcillas com passas, nozes ou butifarra e a Molleja, uma glândula do pescoço dos animais, também conhecida na gastronomia francesa como “riz de veau” (no Brasil chama-se timo, o do vitelo é mais saboroso).
O responsável pela cozinha é o chef Tiago Belotto, que já passou pelos restaurantes David Louis, Manu e Santa Genoveva.
O cardápio ainda apresenta pratos tradicionais de massa, como os Sorrentinos, que lembra um pouco o ravióli e podem ser recheados com ossobuco ou queijo roquefort e nozes; e o Locro, que mistura carne bovina e suína com feijão branco, canjica e molho picante.
Dentre as sobremesas, opções como o Almendrado, combinação de sorvete de creme com amêndoas; a Copa Don Pedro, sorvete de creme com nozes e uísque; o Crepe de doce de leite, o sotaque francês do Petit gâteau e as Peras ao vinho.
Para saber mais detalhes, localização e outras ilustrações da nova casa, entre no novo endereço do blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário