sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fechamento do El Bulli inspira cardápio do Vindouro


Salada de folhas com gorgonzola, pêra e figo modificados e temperados com lâmina de vinagrete de framboesa.
Suspiros e suspiros pelo fechamento do El Bulli, o restaurante catalão situado em Cala Montjoi, Roses, pertinho de Barcelona, e que foi protagonista da mais recente revolução na gastronomia contemporânea. Desde ontem parou de funcionar como restaurante para se tornar um centro de pesquisas gastronômicas.

O que não vai impedir de seu famoso chef, Ferran Adrià, continuar aprontando em eventos e convenções gastronômicas, palcos para apresentar suas criações científico-culinárias que tantas controvérsias causaram nos últimos tempos. Adrià, aliás, que teve a perspicácia de alterar o rumo da casa no auge da fama – com a possibilidade de um retorno daqui a dois anos, sabe-se lá com que proposta.

Pois então. O anunciado fechamento do restaurante El Bulli foi a razão para inspiração do chef Marco Antonio Araújo à frente da equipe do Vindouro Vinhos e Bistrô, em Curitiba. Assim, decidiram elaborar um menu em homenagem às criações de Ferran Adrià. Desde ontem e até o dia 9 de julho, o Bistrô oferece aos curitibanos a oportunidade de conhecer um pouco mais da gastronomia concebida pelo chef espanhol por meio de receitas inspiradas em suas invenções. Quer dizer, da filosofia gastronômica do espanhol, que abriu vertentes para variações diversas sob o mesmo leque de experiências e informações.

Confira o menu completo, com detalhes dos pratos e fotos no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário