terça-feira, 12 de julho de 2011

Donanna, a nova casa do chef Alexandre Vicki


O chef Alexandre Vicki defronte a fachada de seu novo restaurante, homenagem à avó.
Alexandre Vicki está de casa nova. Depois de comandar, com sucesso, as cozinhas de hotéis importantes no Brasil e de pousadas portuguesas, o chef decidiu voltar às origens e partir para um negócio próprio. Completou seu período à frente do complexo de alimentação do Hotel Deville Rayon e mergulhou de corpo e alma no seu novo rebento, o Donanna Gastronomia, um restaurante com refeições por quilo no almoço – e com planos futuros de abertura à noite em outro sistema.
A nova casa, situada no Juvevê, foi aberta há poucos dias, em sociedade com o irmão César, e já colhe bons resultados apenas com a notícia de boca em boca pela vizinhança. Tendo como símbolo principal o pinhão (na logo da fachada e incrustado nas cadeiras e bancos dos salões), representando as coisas do Paraná, oferece um cardápio diário com várias opções de saladas (todas orgânicas), quatro tipos de carnes, massas (com molhos vegetarianos para atender a grande demanda), arroz integral, feijão e opções que mudam de acordo com a oferta do mercado.
Nos fins de semana o menu é incrementado. Aos sábados com um sotaque mineiro nos pratos que vão ao buffet e aos domingos com o que Vicki definiu como “sabores ibéricos”, que contemplam desde o bacalhau até o polvo, dos peixes ao cabrito. Para o próximo domingo, inclusive, o chef anuncia codornas como as grandes atrações da mesa.
Saiba mais detalhes do cardápio e veja outras ilustrações (inclusive uma receita exclusiva de Risoto de bacalhau e pinhão) no novo endereço do blog, no site da Gazeta do Povo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário