segunda-feira, 4 de julho de 2011

A cozinha do Pestana Curitiba Hotel sob nova direção


Marcelo Nogueira, o novo chef do Pestana.
É mineiro o novo chef do Pestana Curitiba Hotel. Já na lida há algumas semanas, Marcelo Nogueira, 32 anos, de Barbacena, tenta dar seu toque pessoal no sistema gastronômico do hotel, que inclui os menus do restaurante Cais da Ribeira, do Smart Café e do Room Service.
E com a responsabilidade de ocupar um lugar onde já estiveram chefs de respeito, como Alexandre Vicki (com quem o Cais da Ribeira ganhou como melhor restaurante português de Curitiba na Gula e na Vejinha), Tarciso Lopes e Junior Costa.
Marcelo Nogueira tem dez anos de experiência em grandes redes hoteleiras e restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo e no comando da cozinha do Pestana Angra dos Reis Beach Hotel, onde teve a oportunidade de incrementar e trabalhar com ênfase na gastronomia portuguesa – o grande apelo da rede, de origem lusitana.
Seu principal desafio nessa nova empreitada será conciliar os pilares da gastronomia portuguesa contemporânea com produtos típicos da região e incrementar o menu com mais saladas, risotos, cremes, massas, e outros pratos elaborados com ênfase no típico clima frio de Curitiba. A proposta dele é ser lembrado não apenas como restaurante de comida portuguesa, mas como gastronomia portuguesa contemporânea e também atender a diferentes gostos e paladares – até mesmo pela necessidade de atender aos hóspedes do hotel, de diferentes gostos e padrões gastronômicos.



Leia mais sobre o novo chef, seu cardápio e suas ideias no novo endereço do blog, clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário