sexta-feira, 1 de julho de 2011

Costelas de tambaqui com alecrim, molho agridoce picante, musseline de batatas e couve crocante


Os peixes de rio do Junior Durski mexeram com meu paladar. Tanto quanto ele, pude passar parte de minha infância em cidade de beira de rio, partindo para pescar com os mais velhos e depois experimentando cada um dos peixes trazidos no embornal. Então, por essa razão os sabores dos peixes de rio me tocam mais.

No jantar de reinauguração do seu Durski International Cuisine, Junior Durski apresentou um prato com pacu e surubim frescos, uma delícia. Já andei pelo norte do país e lá conheci o tambaqui, outro peixe muito saboroso. Não tive a felicidade de encontrá-lo fresco por aqui, nem imaginaria que sim. Mas trouxe uma costela congelada de tambaqui (encontra-se em alguns supermercados e delicatessens), pesquisei algumas receitas, misturando ideias de uma com soluções de outra, acompanhamento daqui com guarnição dali e saiu um prato muito saboroso, Costelas de tambaqui com alecrim, molho agridoce picante, musseline de batatas e couve crocante.
Confira a receita em detalhes, com mais ilustrações, no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário