terça-feira, 28 de junho de 2011

Ayza, um restaurante internacional para Curitiba

O projeto da fachada do novo restaurante, com a loja de vinhos ao lado.
Quem, como eu, faz suas caminhadas regulares pela Avenida Sete de Setembro, já vinha por algum tempo alimentando uma curiosidade: em que se transformaria aquela casa que vinha sendo reformada ali no Seminário?

A primeira impressão foi a de poder ser uma clínica, já que existem tantas outras na região. Mas um enorme painel, tempos atrás, apontou o caminho: o melhor dos sabores de origem. Sim, claro, será um restaurante. Uma churrascaria, talvez? Que origem seria essa? E outras tantas perguntas que permaneciam mexendo com a imaginação.

Mas agora já se sabe. O novo restaurante vai se chamar Ayza – Sabores de Origem e será inaugurado na semana que vem. Em seus 1.200 metros quadrados de área construída, o Ayza possui três salões com 150 lugares, uma área de eventos para até 130 pessoas, uma charutaria, um bar e a loja exclusiva de vinhos Reserva Austral – seguindo o modelo de outros restaurantes já estabelecidos na cidade, nos quais o preço pelo consumo do vinho é o preço de balcão da loja.

A proposta da nova casa é marcar pela cozinha internacional. Mas internacional mesmo, oferecendo pratos de diversos países, sem cerimônia de incluir no mesmo cardápio, por exemplo, Tempurá, Ceviche, Salada caprese, Ceasar Salad, Caldo verde, Gaspacho e Vichyssoise. Ou seja, representativas entradas das cozinhas japonesa, peruana, italiana, norte-americana, portuguesa, espanhola e francesa.

Mais detalhes sobre o novo restaurante e o cardápio completo podem ser encontrados no novo endereço do blog, no site do jornal Gazeta do Povo. Clique aqui.

Um comentário:

  1. uma verdadeira obra de arte,parabens Flavi ferreira . de Fortaleza

    ResponderExcluir