sexta-feira, 11 de março de 2011

Dois anos de bons sabores no Vindouro

Silvana Fetter e Eliseu Fernandes, brindando os dois anos.
O restaurante Vindouro Vinhos e Bistrô está completando neste março o segundo aniversário. Para comemorar, a casa oferece como cortesia uma taça de espumante para as pessoas que estiverem jantando em uma mesa onde houver pelo menos uma mulher presente. É uma homenagem também ao dia das mulheres e ao sucesso do Vindouro, que se estabeleceu como um dos pontos de referência da gastronomia curitibana nesse curto tempo de existência – é um dos poucos restaurantes do Paraná com uma estrela do Guia Quatro Rodas.
Quando da abertura do restaurante, os proprietários (a advogada Silvana Fetter e o sommelier Eliseu Fernandes) buscaram a consultoria do premiado chef francês Alain Uzan, do paulista Felix Bistrot, que emprestou seu talento pessoal para construir o nível de excelência da cozinha projetada pelos idealizadores. Aos poucos, foi passando o bastão para o então sous-chef Marco Antônio Araújo, que, de uns meses para cá assumiu o comando da cozinha, mantendo em alta o nível de qualidade dos pratos apresentados no cardápio.
O Vindouro serve a la carte, mas o que atrai os apreciadores dos bons sabores é o Menu Degustação, que é servido em alguns dias especiais, levando à mesa o couvert , duas opções de entrada, primeiro prato e prato principal, além de três alternativas de sobremesa. É de se ficar atento para os dias em que esse menu especial é apresentado aos clientes. E certamente nos próximos dias haverá um ainda mais do que especial para justificar a comemoração de aniversário.
Bistrô e Wine Bar abrem para jantar de segunda-feira a sábado, das 19h às 24h, e para o almoço, das 12h às 15h, com capacidade para 86 lugares. A loja de vinhos funciona de segunda-feira a sábado, das 13h às 24h.
Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral) – Juvevê
Fone: (41) 3027-0700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário