terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casa Portuguesa Com Certeza, 21 anos de (merecidos) prêmios

Apesar da falta de foco (by celular), a parede com as premiações.
Não tem erro. Todo ano, a cada nova publicação do Guia Quatro Rodas, tem espaço garantido entre os premiados paranaenses para o Restaurante Casa Portuguesa com Certeza. Isso mesmo, é lá em Maringá que se come o melhor bacalhau das bandas de cá. E isso não é de agora, vem desde 1988, com a ininterrupta premiação por 21 anos seguidos, dez anos depois que o português Luiz Siqueira Galvão (com sua esposa, Maria Júlia) iniciou as atividades no restaurante.
Luiz Siqueira Galvão, o dono do sucesso ininterrupto.
A casa é decorada com motivos portugueses, desde a grande bandeira do país, passando pelo galo (ave símbolo de "Portogalo") e incluindo fotos e faixas do Futebol Clube do Porto, o time de preferência de Galvão. Em uma das paredes, todos os prêmios concernentes às estrelas da Quatro Rodas e algumas páginas de publicações sobre o restaurante. Incluindo um artigo de Marcelo Frommer (o ex-Titãs falecido em acidente há alguns anos), gourmet notório, elogiando tudo o que seria possível (os Titãs foram frequentadores assíduos).
No cardápio, somente bacalhau, a começar pelos bolinhos sugeridos como entrada. Com 11 diferentes versões, cada uma mais atraente que a outra e todas com preço em torno de R$ 80 – bem servidos para duas pessoas. Um dos principais é o Marieta, composto por bacalhau em posta, batata cozida, cebolada com azeite, ovo ralado, salsinha e azeitonas. A carta de vinhos é curta mas eficiente, com belos portugueses, brancos e tintos.
Bacalhau à Marieta, ligeiramente fora de foco (by celular).
Estive lá no fim de semana e adorei o Marieta, muito bem acompanhado do Periquita branco (2009), sobre o qual eu havia ouvido ótimas referências da Alexandra Corvo no programete da BandNews, plenamente comprovadas no aroma e no copo.
 



Casa Portuguesa Com Certeza
Avenida Cerro Azul, 214
Fone: (44) 3226-9283

Nenhum comentário:

Postar um comentário