quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alguns chilenos da Fasano

Washington Uchôa Jr.
Washington Uchôa Junior, sommelier da Adega Brasil Delicatessen, apresentou ontem cinco vinhos chilenos importados pela Enoteca Fasano. Foram vinhos de médio porte, preços não comprometedores, acompanhados de frios e pães.
O primeiro deles foi o Isla Negra Sauvignon Blanc/ Semillón 2010, que se mostrou apenas muito discreto, com poucas possibilidades de acompanhar qualquer prato com um mínimo de tempero personalizado. Pode ser uma opção para se beber sozinho, para abrir o apetite, à espera de convidados para um jantar.
Em seguida, mais dois brancos. O Tres Palacios Reserve Chardonnay 2009 já se revelou um pouco mais consistente, mais frutado e com bom resultado de boca. Mas ainda ficou atrás do Maycas del Limari Reserva Especial Chardonnay 2007, o melhor entre todos da noite.
Aliás, também entre os tintos, o destaque foi outro Maycas del Limari, o Reserva Syrah 2008, bem amadeirado e marcante, tanto nos aromas quanto no paladar. Superou o outro tinto apresentado, o Tres Palacios Reserve Carménère 2008.
De uma forma geral foram vinhos interessantes, bom custo-benefício, mas apenas para momentos informais e não comprometedores. Uchôa planeja realizar outra degustação em breve, aí com os chilenos top da Fasano. É de se aguardar com expectativa.





Adega Brasil Delicatessen
Avenida Cândido Hartmann, 1485 – Mercês
Fone: (41) 3014 0796

Nenhum comentário:

Postar um comentário