domingo, 23 de janeiro de 2011

Guega já era, novos dias pela frente

O chef Celso Freire está deixando o Restaurante Guega. Por conta de desentendimentos entre os sócios, Freire deixa a casa e com ele deve levar o título, de propriedade da família – Guega era a governanta dos Freire.
Mas isso não significa que o restaurante irá fechar. Andersen Prado, o sócio majoritário do empreendimento, avisa que a casa continuará funcionando normalmente, com toda a equipe montada por Freire, responsável pelas agruras do dia-a-dia do estabelecimento.
Para os próximos dias, Prado estará lançando um concurso entre os clientes para escolher o novo nome do restaurante, com direito a prêmios e bonificações.
Celso Freire pretende partir para um projeto pessoal, mas a herança do Guega, com todos os profissionais que lá permanecem, propõe manter a mesma qualidade na criatividade dos pratos e no atendimento.

Agora é Trattoria Boulevard

Atualizando a nota publicada na madrugada de domingo. Andersen Prado desistiu do concurso para escolher no novo nome da casa e já definiu que o antigo Guega agora se chama Trattoria Boulevard, numa referência à tradição do local, onde durante muito tempo funcionou o Boulevard (e o nome franco italiano também lembra que nos últimos tempos do Boulevard o cardápio era italiano).
A casa está, pois, funcionando a pleno vapor, com toda a equipe que permaneceu, agora sob o comando do chef Diogo Prado (que é professor do Centro Europeu). 
Como o conceito do Guega tinha sido inspiração de Andersen (executado de forma sublime por Celso Freire), nada muda no dia-a-dia da casa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário